• Histórico

    HISTÓRICO

    A IGREJA CRISTÃ UNIDADE DA FÉ foi fundada em 15 de novembro de 2006, na Rua das Monções, 1.110 – Jardim , na cidade de Santo André , no ABC Paulista, Estado de São Paulo.
    Tudo começou quando o Bispo Paulo César Rodrigues de Mattos (natural de Paracambi/RJ) e sua esposa Missionária Delaine Ribeiro Franco de Mattos começaram uma campanha de oração ininterrupta nas madrugadas pedindo respostas e orientações a Deus sobre o ministério do qual faziam parte.  Em 12 de outubro do mesmo ano, o Bispo Paulo Mattos viajou para Montevideo, capital do Uruguai, para fazer um curso intitulado “Um Milhão de Líderes” do Pastor e Doutor Maxwell, dos EUA.  Neste conclave, estavam presentes centenas de autoridades eclesiásticas, conhecidas internacionalmente (entre eles, Dr. Morris Cerrullos, preletor da noite, equipe do Dr. Maxwell, Apóstolo e Profeta Rony Chaves, de Costa Rica, e o anfitrião Apóstolo Jorge Marques, presidente fundador da Iglesia Mision Vida Para Las Naciones).
    Neste evento, o Bispo Paulo Mattos ouve a voz de Deus nitidamente ordenando-o que voltasse à sua cidade natal; orou a Deus perguntando-lhe como seria isto.  A resposta veio em sonho naquela mesma noite quando ouviu pela primeira vez o nome da igreja e viu pela primeira vez o seu símbolo.
    Voltando ao Brasil, declarou primeiro à sua esposa a resposta de Deus e depois aos membros fundadores em Santo André, cujos nomes constam na ata de fundação.  E alguns dias mais tarde viajou para o Rio de Janeiro, onde foi recebido muito bem por vários irmãos, entre eles o Pastor Sebastião Konkel, sua esposa Diaconisa Clemilda Konkel e sua neta Gabriela Konkel, que cederam um espaço na sua casa para realizar o primeiro culto da IGREJA CRISTÃ UNIDADE DA FÉ no Estado do Rio de Janeiro, no dia 28 de novembro de 2006, na Rua Walcreuse Guimarães, número 39, na cidade de Seropédica/RJ, com a presença de 17 pessoas, cujos nomes constam na ata de fundação.
    Durante o processo de registro da igreja, Bispo Paulo Mattos conversou com Dr. Valdo Romão, pastor batista proprietário da Atlântico Contabilidade e Auditoria s/c Ltda, empresa responsável pela legalização da igreja, e ficou decidido que havia a necessidade de fundar paralelamente à igreja, uma associação para ser o órgão máximo administrativo.  Aqui nasceu a CONVENÇÃO GERAL DAS IGREJAS CRISTÃ UNIDADE DA FÉ.
    No início de 2007, a igreja de Santo André já possuía uma filial em Piracicaba, interior de São Paulo, na rua Manoel Barros Ferraz, número 229, bairro IAA/Santa Teresinha. Nesta igreja, assumiu o pastor Amilton Gomes da Silva e sua esposa Missionária Fabíola, que manifestaram o desejo de voltar para sua terra em Pernambuco.  Assim que retornaram, começaram a IGREJA CRISTÃ UNIDADE DA FÉ nas cidades de Vitória de Santo Antão, Lagoa do Carro, Lagoa de Itanhenga e Bom Jardim.  A primeira viagem do Presidente, Bispo Paulo Mattos, a essa região foi no final de março de 2007, onde realizou A Cruzada Evangelística: “Santo, Santo, Santo é o Senhor!”. Nesta ocasião, teve oportunidade de visitar as cidades de Campina Grande e Caldas Brandão, no Estado da Paraíba, onde pessoas receberam oração e manifestaram interesse de ter uma IGREJA CRISTÃ UNIDADE DA FÉ para congregarem.
    Em decorrência dos trabalhos realizados no Estado do Rio de Janeiro, logo surgiram a IGREJA CRISTÃ UNIDADE DA FÉ em Paracambi/RJ, com o pastor Joelcio Santos Ramos, e em seguida o Pastor Enio Cobucci e família, e a IGREJA CRISTÃ UNIDADE DA FÉ em Japeri/RJ, com o Pastor Marcos Mochila, da Venezuela, e em seguida com Diácono José Padilha e sua esposa Euzani da Silva Padilha.
    Com a aprovação de Deus, o crescimento foi inevitável e oramos para Deus enviar obreiros para a Sua Ceara. Desta forma, Deus levantou em Santo André o pastor Clayton Oliveira dos Santos Leme e sua esposa Diaconisa Sônia Regina Leme e em Seropédica, o pastor Luiz Antônio da Costa Moreira e sua esposa Rosania Claudino Moreira, para darem andamento aos trabalhos nestas cidades, juntamente com outros irmãos fiéis e dedicados à obra, como Pastor Sebastião Konkel e esposa Diaconisa Clemilda Konkel, e Evangelista Paulo Roberto da Costa e esposa Alípia Cristina dos Reis, enquanto o Bispo Paulo tem a tarefa de visitar todas as igrejas.
    Com vistas a transmitir toda esta visão que Deus tem dado ao Bispo Paulo Mattos e a fim de treinar os obreiros para assumirem novas igrejas em outros estados e países, foi implantada a E.M.U. - Escola de Ministros da Unidade. Suas atividades se iniciaram no Rio de Janeiro, com encontros quinzenais, às segundas-feiras, ministrando aulas com duração de até três horas e oferecendo cursos intensivos de uma semana para questões mais complexas. Estes alunos se tornarão professores a partir de 2009 e levarão o mesmo treinamento para os demais estados.
    Atualmente, estamos em processo de implantação de igrejas no estado do Espírito Santo, nas cidades de Santa Teresa (Base Missionária), Anchieta e Aracruz.
    Já contamos com uma missionária domiciliada na Itália e uma missionária se preparando para atender à Índia.
    Deus continua abençoando de tal maneira que novos obreiros estão se levantando para contribuirem a obra de Deus nesta denominação.

    Não temos dúvidas de que esta é uma obra de Deus e não de homens!
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.