• APÓSTOLO PAULO MATTOS


    A IGREJA CRISTÃ UNIDADE DA FÉ não é fruto de duas visões, é o resultado de uma única visão dada por Deus.

    Nosso ministério é plural: de apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres (Efésios 4:11) para ajudar a edificar e fortalecer os santos. O ensino da Palavra de Deus é fundamental para a compreensão de quem Deus é, como Ele opera e o que somos em Cristo.
    Esse ensino, no entanto, deve ser realizado por pessoas maduras na fé, provadas no ministério e que tenham a unção do Espírito Santo para tal tarefa.
    A delegação de autoridade, no seio da igreja, não vai de encontro ao senhorio de Cristo.  Deve haver autoridade na igreja.  Mas essa deve ser aquela delegada por Cristo; portanto, essa autoridade deve ter raízes espirituais, como algo derivado realmente do Senhor.  “E também há diversidades nos serviços, mas o Senhor é o mesmo” (I Co 12:5).   Por isso mesmo, as diferenças de opinião sobre questões secundárias ou implícitas, em contraste com as questões primárias ou explícitas, sobre as quais temos preceitos neotestamentários ou bíblicos claros, ou as maneiras diferentes de fazer as coisas, não deveriam destruir nossa lealdade ao nosso único Senhor, e nem a unidade da igreja que é própria dessa lealdade.  A regra a ser seguida, quanto a essas diferenças, deveria ser: “Quanto aos pontos essenciais, unidade; quanto às questões duvidosas, liberdade; em todas as coisas, amor” (Faucett, in loc.). Mas quando um indivíduo qualquer começa a dominar os outros, a exagerar em certas idéias ou métodos, que produzem divisões no seio da igreja local, produzindo a desunião, estará apenas abusando de seu poder delegado, servindo de força contrária ao senhorio de Cristo, porquanto não mais estará servindo de construtor, e, sim, de destruidor.
    Desta forma, entendemos que o surgimento de uma nova denominação como a IGREJA CRISTÃ UNIDADE DA FÉ não significa partidarismos ou disputas no Corpo de Cristo, mas crescimento e multiplicação do Reino de Deus.
    Logo no início da caminhada da IGREJA CRISTÃ UNIDADE DA FÉ, recebi muitas promessas de crescimento, da parte de Deus.  Uma delas me dizia que eu deveria me preparar para o crescimento e a confirmação no versículo: “o menor virá a ser mil, e o mínimo, um povo grandíssimo, eu o Senhor, a seu tempo o farei prontamente.” Isaías 60:22. Logo Deus enviou meios para eu estudar o Espanhol e o Inglês, e me fez conhecer pessoas de diversos estados do Brasil e de outros países que contribuem de forma direta ou indireta para o avanço deste ministério, independentemente de suas denominações.
    Como confirmação de que tudo está sendo orientado por Deus, observo, por exemplo, que o nome “Unidade da Fé” gera uma impacto de alegria e despertamento nas pessoas que o ouvem.
    Tenho tido oportunidade de ler e estudar sobre o capítulo 4 de Efésios por materiais de diversos teólogos e estudiosos da Palavra e através da meditação da própria Bíblia e percebo que toda profundidade deste capítulo e seus conceitos revelam aquilo que Deus me deu através da visão desta denominação. Admiro-me que somente agora, depois de receber esta dádiva, passei a estudar profundamente este texto e concluo que se tivesse tido este conhecimento antes de receber o nome Unidade da Fé, acharia que estava sendo influenciado pela grandeza e profundidade deste conceito descrito na Bíblia e por minha identificação com todo este conteúdo.
    Convido  você e sua família para constatar in loco toda a maravilha de Deus na Unidade da Fé.
    Anote nosso endereço e participe de ao menos uma de nossas reuniões.
    Tenho certeza de que Deus te surpreenderá, como fez a mim.



    Bispo Paulo Mattos.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.